Blackshadows
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Actualização geral do fórum

 

 [Nacional] Hostile Ops 2

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Pote

Pote


Mensagens : 400
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 31
Localização : Palmeira - Braga

[Nacional] Hostile Ops 2 Empty
MensagemAssunto: [Nacional] Hostile Ops 2   [Nacional] Hostile Ops 2 EmptyQui Jul 07, 2011 6:16 pm

Atenção: todos os textos aqui escritas são copiados do tópico do evento no ptairsoft, e são da autoria do administrador Stuntman


[Nacional] Hostile Ops 2 Poster1dp
Novidades:

Setembro, dias 10 e 11 (Sábado e Domingo). Opcional dia 9 para quem quiser vir acampar.

Local... Évora.

História e conceito... conflito no vale de Korengal (baseado no documentário Restrepo).

Jogo temático... Norte-americanos contra rebeldes Talibans/terroristas. Por ser temático e de reencenação, os jogadores da facção Norte-americana tem de vir fardados com fardas (desert americanas) e os rebeldes/terroristas com roupa árabe.

Jogo de airsoft com cariz solidário, onde será pedido que os participantes tragam um valor em bens a doar à instituição escolhida.

Haverá jogos mais simples e mais complexos, logo quem gostar de fogachada e quem gostar de andar em jogos mais complexos terá neste evento um bom fim de semana de jogos de airsoft.

Mais informações - Abril.


Última edição por Hugo [Pote] em Qui Jul 07, 2011 6:52 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Pote

Pote


Mensagens : 400
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 31
Localização : Palmeira - Braga

[Nacional] Hostile Ops 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Nacional] Hostile Ops 2   [Nacional] Hostile Ops 2 EmptyQui Jul 07, 2011 6:19 pm

Vejam o documentário Retrespo.

Quem ficar do lado norte-americano vai ter uma base (que ai ser construída pelos próprios), montar outposts, caçar rebeldes, fazer patrulhas, etc.
Em troca terá dezenas de rebeldes a moer-lhes o juízo todo o jogo.

Fica na mesma a informação que terá de haver fardamento adequado às duas fações.

________________________________________________________________________________________________

Uma vez que vai ser um jogo temático sobre o tema Afeganistão, pelo que quem quiser fazer parte da fação Rebelde (em maior numero) que comece a ter ideias para o seu look.

Vão ao HOTV e vejam o vídeo Guerras Afegâs.

Vejam alguns exemplos tirem ideias.

________________________________________________________________________________________________

Novidades para breve:

[Nacional] Hostile Ops 2 Ho2uj

________________________________________________________________________________________________

Este ano vamos ter duas facções e 4 equipas distintas:

Rangers - Fardas Desert (Marpat, Desert, AT, etc... mas só americanas).

Special Forces - ODA



Rebeldes:

Talibans - Fardas como o ano passado.

Alkaeda - Um look rebelde mas mais profissional.

Em breve colocaremos um vídeo a explicar o que queremos para este jogo.

Para já vão pensando onde querem jogar e que fardamento vão ter e usar.


________________________________________________________________________________________________

Para se ter direito a jogar neste evento, tudo o que os jogadores tem de fazer é serem solidários. Na devida altura iremos informar o que é preciso fazer, mas desde já fica a informação que tem de trazer 20€ em bens para doar a uma instituição de caridade... e este ano voltaremos a apoiar uma instituição de apoio a crianças.

De resto amigo, custos? Só a vossa deslocação ao Alentejo, porque terão sitio para acampar, terão água gratuita e se tudo correr bem faremos como o ano passado, com o nosso chef de serviço, o Legionaire (OX) a preparar comida deliciosa que nos faz crescer água na boca.

________________________________________________________________________________________________


Ora cá estou para mais umas informações

Este ano jogo terá uma grande componente de Role-play e reencenação.
Ambas as facões terão de agir como na realidade. Como exemplos, os Talibans/Alkaeda/Aldeões afegãos terão uma aldeia sempre em movimento. Como distinguir quem é quem? Quem é afegão aldeão de Taliban/Alkaeda? Sei lá! Nem os americanos no Afeganistão sabem, logo como querem que nós saibamos?

Claro que haverá pequenas nuances para se tentar distinguir. Saberemos é que na aldeia estarão agricultores, ferreiros, anciões, vendedores, etc... e que qualquer um deles pode ser tudo e mais alguma coisa.

No caso dos americanos, além de terem de montar a sua base de raiz (terão lá os materiais) com grande possibilidade de serem atacados em qualquer momentos pelos Talibans, terão de fazer patrulhas, terão de ir visitar a aldeia e estreitar laços de cooperação e amizade para ganharem a confiança, terão de procurar o reduto dos Talibans/Alkaeda que terá centenas de armas e munições, terão de fazer checkpoints, road blocks, etc...

Como poderão ver não é só fogachada, mas sim tentar entrar no espírito do role play.
Venham preparados com essa disposição e terão um jogo memorável.

Mais informações:

Lideres de facção:

Charlie - Afegãos (aldeões, talibans, Alkaeda)
Blackwolf - Americanos.

São eles os escolhidos porque enquanto organização lançarão todas as operações e role play.

Caro que eles apenas farão isso, porque as restantes decisões serão tomadas exclusivamente pelos nomeados lideres de equipas no terreno.

________________________________________________________________________________________________

Para este evento vai ser necessário "pagar" uma entrada para participar.

Assim, todos os jogadores que vierem terão de trazer um mínimo de 20€ em bens alimentares para doar em nome da comunidade de Airsoft a uma instituição de apoio a pessoas carenciadas (o nome da mesma será em breve anunciado). Esses bens serão entre o que vocês assim entenderem:

Massas
Enlatados
Leite
Azeite
Óleo

e tudo o que seja capaz de se manter armazenado durante um período sem perder validade.


Em troca, além do convívio terão para usar, adereços, algumas viaturas, água, um jogo de role play, muita diversão e uma jantarada oferecida pelos HOT no terreno de jogo... quem lá foi o ano passado sabe o quão delicioso estava o jantar.

________________________________________________________________________________________________

Lamentamos o site do evento não estar ainda online mas a falha é única e da minha inteira responsabilidade.
Ida ao Berget e mudança para uma nova casa atrasaram os conteúdos do site e inicio das inscrições.

Esperamos ter tudo onilne na próxima semana.
Ir para o topo Ir para baixo
fragata

fragata


Mensagens : 32
Data de inscrição : 09/07/2011

[Nacional] Hostile Ops 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Nacional] Hostile Ops 2   [Nacional] Hostile Ops 2 EmptyDom Jul 10, 2011 12:49 pm

Só para informar, que "nós" a Coligação SGS vamos a este Evento, juntamente com mais duas equipas, os BAT e malta do CAV, alugamos um autocarro, e penso que ainda ha vagas para encher o autocarro. Caso estejam interessados em ír lá baixo connosco, seria de extrema urgencia informarem-nos, ou neste caso, falam comigo, para vos adicionar ao grupo NORTENHO k vai invadir o sul Twisted Evil

A Coligação vai para a facção Americana (ACU AT) mas os BAT e o CAV, vão para os talibãs Twisted Evil (ver detalhes do equipamento)
agora, caso queiram ír, façam a Vossa escolha, dentro dos parâmetros requeridos. Os custos da viagem rondam os 30/35€ por pessoa, (aluguer do autocarro + estadia do motorista)

digam coisas, o mais rápido possível, pois as inscrições abrem já esta semana, e vão esgotar as vagas num abrir e fechar de olhos Rolling Eyes

aguardo,

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Black Shadow

Black Shadow


Mensagens : 40
Data de inscrição : 14/06/2011
Localização : Norte

[Nacional] Hostile Ops 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Nacional] Hostile Ops 2   [Nacional] Hostile Ops 2 EmptySeg Jul 11, 2011 5:59 pm

Bem haja amigo Fragata,

Certamente haverá membros interessados em ir, que em breve haverão de responder a esse teu convite, que desde já agradeço em nome de toda a equipa.


Ir para o topo Ir para baixo
https://blackshadows.forumeiros.net
fragata

fragata


Mensagens : 32
Data de inscrição : 09/07/2011

[Nacional] Hostile Ops 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Nacional] Hostile Ops 2   [Nacional] Hostile Ops 2 EmptyTer Jul 26, 2011 10:36 am

Boas,
só para informar que já abriram as inscrições, caso estejam então interessados em ír, queiram por favor fazer a inscrição.
A inscrição é feita individualmente, mas podem referir lá qual a equipa que pertencem.
Já sabem que para as Forças Aliadas, só são permitidos padrões desert, e para as forças rebeldes talibãs, túnicas, meio camuflado, etc.

link de inscrição: http://www.hostileoperationsteam.org/?page_id=169


depois, quanto á viagem, já sabem, npodem ír connosco no autocarro de aluguer, é só avisarem Wink
Ir para o topo Ir para baixo
terror

terror


Mensagens : 245
Data de inscrição : 14/06/2011
Idade : 31
Localização : braga

[Nacional] Hostile Ops 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Nacional] Hostile Ops 2   [Nacional] Hostile Ops 2 EmptyTer Jul 26, 2011 3:43 pm

boas fragata , desde ja um muito obrigado pela preocupaçao , e sempre bom sabermos que temos pessoas a ajudarnos neste mundo do airsoft .
certamente que o pessoal vai a este jogo , pois tem se falado muito no mesmo , espero que os Black Shadows possam ir praticamente todos pois seria uma optima experiencia , mas como ainda falta algum tempo ate la e como as situaçoes as vexes sao imprevisiveis nunca se pode dar a confirmaçao a 100% , mas que havera um grande exforço da nossa parte em participar neste evento la isso havera....
a situaçao do autocarro era uma mais valia para todos pois as despezas sao muito menores e isso e muito bom , e tbm um obrigado por nos deixar irem com voces no autocarro se formos entao a este envento , acredito que sera uma grande festa bounce cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Pote

Pote


Mensagens : 400
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 31
Localização : Palmeira - Braga

[Nacional] Hostile Ops 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Nacional] Hostile Ops 2   [Nacional] Hostile Ops 2 EmptyTer Jul 26, 2011 6:14 pm

Nem dás tempo Fragata, vinha eu dar a novidade e zumba, o homem não falha uma! sempre em cima do acontecimento Smile
Eu quero inscrever-me para breve porque penso que eles têm limites e já estão 40 inscritos, mas queria saber em que força vocês se vão inscrever, eu curtia ir para os aliados mas o Tavares já pediu para o pessoal ver porque já tem 32 aliados e só 8 afegãos.

Diz-me alguma coisa por favor,
Em relação ao que o Terror disse, olha que já não falta assim tanto, mais um menos um mês e passa num instante ...
Eu por mim vou para qualquer lado visto eles não se importarem que um afegão use uma M4 mas pronto ... digam-me alguma coisa!
Ir para o topo Ir para baixo
fragata

fragata


Mensagens : 32
Data de inscrição : 09/07/2011

[Nacional] Hostile Ops 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Nacional] Hostile Ops 2   [Nacional] Hostile Ops 2 EmptyTer Jul 26, 2011 8:12 pm

hehehehehehe, eu geralmente ando sempre um passo á frente dos acontecimentos, lolol, é muita dedicação e prazer pela modalidade, lol
quanto á inscrição, não, não é cedo, é sempre tarde, lol, pois como ja viram, já ha algumas inscrições e a coisa em breve fecha.
no Vosso caso, não vejo grande alternativa em termos de escolha de facção, visto Vocês so terem o woodland, e no lado aliado so se permite padrões desert. ora resta-vos o lado talibã, lolol, a não ser k comprem camuflado desert ou Digital ACU.
nós vamos para os aliados, pois temos todos digital ACU.

Agora pesem bem a situação e digam kkr coisa.

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Pote

Pote


Mensagens : 400
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 31
Localização : Palmeira - Braga

[Nacional] Hostile Ops 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Nacional] Hostile Ops 2   [Nacional] Hostile Ops 2 EmptyTer Jul 26, 2011 9:03 pm

Bem pessoal, eu estou numa de ir para os Afegãos, o que interessa é jogar, e até que pode ser divertido Wink
Compor um boneco todo maluco e siga para Vigo!

O mal é que não tenho AK e por mais que eles deixem jogar de M4 fica sempre bonito uma Terrorista de AK mas logo se vê, vejam isso e digam aqui se concordam ou não e depois cada um que se inscreva, mas antes avisem aqui ...
O MAIS BREVE POSSÍVEL POR FAVOR

Ir para o topo Ir para baixo
fragata

fragata


Mensagens : 32
Data de inscrição : 09/07/2011

[Nacional] Hostile Ops 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Nacional] Hostile Ops 2   [Nacional] Hostile Ops 2 EmptyQua Jul 27, 2011 8:58 am

Bem, como já seria de esperar, as inscrições para o lado Americano já fecharam Rolling Eyes

restam neste momento vagas para os Talibãs.

Depois, caso haja equilibrio entre as facções, abrirão novamente mais inscrições para ambos os lados Wink


Fiquem atentos, geralmente neste tipo de Eventos, não se pode facilitar, tem k se estar sempre em cima do acontecimento, hehe


Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Pote

Pote


Mensagens : 400
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 31
Localização : Palmeira - Braga

[Nacional] Hostile Ops 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Nacional] Hostile Ops 2   [Nacional] Hostile Ops 2 EmptyQua Jul 27, 2011 7:20 pm

Bem pessoal, visto ninguém dizer nada nem sim nem sopas, eu presumo que o interesse seja nulo de toda a gente, dado já ter sido dito aqui que as inscrição não tardam a fechar por isso eu vou inscrever-me para a facção Afegã por isso se alguém quiser que se inscreva, vou como um Black Shadow, se for mais gente fazemos jogo em equipa, se for o único colo-me a alguém!

Ir para o topo Ir para baixo
JoseFlechas




Mensagens : 284
Data de inscrição : 06/07/2011
Idade : 108

[Nacional] Hostile Ops 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Nacional] Hostile Ops 2   [Nacional] Hostile Ops 2 EmptyQua Jul 27, 2011 7:35 pm


Sem me querer intrometer, eu também vou a este evento como afegão e apesar de ter carro gostaria de perguntar se poderia ir convosco no autocarro pois fica muito mais barato, só os gastos em combustível para mim já são pesados, e sempre vou acompanhado com gente que conheço.

Digam-me alguma coisa quando puderem.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Pote

Pote


Mensagens : 400
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 31
Localização : Palmeira - Braga

[Nacional] Hostile Ops 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Nacional] Hostile Ops 2   [Nacional] Hostile Ops 2 EmptyQua Jul 27, 2011 8:48 pm

Penso que podes vir, nós também fomos convidados para a ida organizada, deixa ver o que o responsável pelo autocarro diz porque também não sei pormenores, eu não queria mesmo nada perder a oportunidade de poder ir ao evento, em breve devemos saber novidades, e as pessoas certas que vão da nossa equipa!

cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
fragata

fragata


Mensagens : 32
Data de inscrição : 09/07/2011

[Nacional] Hostile Ops 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Nacional] Hostile Ops 2   [Nacional] Hostile Ops 2 EmptyQua Ago 03, 2011 4:11 pm

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Pote, faz rápido a tua inscrição mais a do outro teu colega, pois com vcs os dois já enchemos o autocarro de 15 lugares.

Não percas tempo a inscreveres-te no Hostile Ops, pois o Stuntman disse-me k não vão aceitar mais inscrições, por isso, despacha-te.

quanto aos valores exatos do aluguer do autocarro, dentro de dias confirmo.

e depois darei toda a informação quanto ao resto.

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Pote

Pote


Mensagens : 400
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 31
Localização : Palmeira - Braga

[Nacional] Hostile Ops 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Nacional] Hostile Ops 2   [Nacional] Hostile Ops 2 EmptyQua Ago 03, 2011 8:54 pm

Boas fragata, já estamos inscritos, ele já estava á algum tempo, e eu inscrevi-me hoje de manhã por isso tá tudo nos trinques!
Ir para o topo Ir para baixo
fragata

fragata


Mensagens : 32
Data de inscrição : 09/07/2011

[Nacional] Hostile Ops 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Nacional] Hostile Ops 2   [Nacional] Hostile Ops 2 EmptyTer Ago 09, 2011 6:50 pm

Bem,
fiquei encarregue de fazer a reserva do autocarro.
Neste momento estamos 24 gajos, o aluguer do mesmo fica por 900€, ora isto dá 37,50€ a cada um.
Mas como eu ja ando nisto á muito, lol, já sei k vai haver disistencias de ultima hora, sendo assim, eu já estou a começar a cobrar a parte de cada um, sendo que, estou a pedir 40€ por cabeça, contando já com desistencias, mas, no caso de não desistir ninguem, o excesso será devolvido, e no caso de desistirem vários, poderá ter k se repor mais algum, e aí serão informados.
Mas espero que ninguem desista.
O problema aqui é k tenho poucos dias para fazer a reserva, e pedem logo 50% no acto da reserva.

Pote, junta o teu guito mais o do Flechas e marcamos um encontro pra me entregares a nota, ou então, dou-te o nº de conta para transferires.

Diz kkr coisa,

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
JoseFlechas




Mensagens : 284
Data de inscrição : 06/07/2011
Idade : 108

[Nacional] Hostile Ops 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Nacional] Hostile Ops 2   [Nacional] Hostile Ops 2 EmptyQua Ago 10, 2011 10:38 am

Boas fragata.

Eu tenho um horário um pouco apertado se puderes enviar-me o nº de conta eu faço o deposito.
Também gostaria que, se possivel, me disse-ses os horário da saída.

Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
fragata

fragata


Mensagens : 32
Data de inscrição : 09/07/2011

[Nacional] Hostile Ops 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Nacional] Hostile Ops 2   [Nacional] Hostile Ops 2 EmptyQua Ago 10, 2011 4:23 pm

Tens PM com o NIB.
Ir para o topo Ir para baixo
fragata

fragata


Mensagens : 32
Data de inscrição : 09/07/2011

[Nacional] Hostile Ops 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Nacional] Hostile Ops 2   [Nacional] Hostile Ops 2 EmptySáb Ago 13, 2011 8:46 pm

Pote, faltas tu, o Flechas já pagou.

mando-te o NIB por PM.
Ir para o topo Ir para baixo
fragata

fragata


Mensagens : 32
Data de inscrição : 09/07/2011

[Nacional] Hostile Ops 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Nacional] Hostile Ops 2   [Nacional] Hostile Ops 2 EmptyTer Ago 16, 2011 2:05 pm

Para qualquer dúvida, podem-me contactar para o 966180287
Ir para o topo Ir para baixo
Pote

Pote


Mensagens : 400
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 31
Localização : Palmeira - Braga

[Nacional] Hostile Ops 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Nacional] Hostile Ops 2   [Nacional] Hostile Ops 2 EmptyTer Ago 16, 2011 9:06 pm

Fragata desculpa não fazer a transferência mais cedo, vou fazer isso dentro de 5 minutos.

Um enorme obrigado por estares a tratar de tudo e nos integrares Smile
Ir para o topo Ir para baixo
fragata

fragata


Mensagens : 32
Data de inscrição : 09/07/2011

[Nacional] Hostile Ops 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Nacional] Hostile Ops 2   [Nacional] Hostile Ops 2 EmptyQua Ago 17, 2011 8:28 am

ok Pote, recebi a transferencia Wink

agradecia k tanto tu como o Flechas, me enviassem por mensagem pro telemóvel os vossos numeros de telemóvel Wink


Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
fragata

fragata


Mensagens : 32
Data de inscrição : 09/07/2011

[Nacional] Hostile Ops 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Nacional] Hostile Ops 2   [Nacional] Hostile Ops 2 EmptySáb Ago 20, 2011 3:58 pm

INFORMAÇÃO POSTADA NO PT AIRSOFT:

"Assim vimos pedir a todos os jogadores presentes que cada um traga bens alimentares não perecivies num valor minimo de 20€. Sabemos que a vida está má para todos, mas tragam o que puderem dar.

São necessários entre outras coisas:

- ENLATADOS (SALCICHAS, ATUM, FEIJÃO, ETC...)
- LEITE
- PAPAS
- SUMOS
- MASSAS
- DETERGENTES PARA LOIÇA

ETC...

Não tragam Arroz e Azeite, uma vez que dois doadores oferecem anualmente esses productos."



Não se esqueçam que vamos pernoitar lá, por isso, quem quizer a sua comodidade ou privacidade, leve tenda e afins para dormir.
Levem tambem prato, talheres e copo.
Levem bastante água, e comida para passar o dia de jogo, visto que á noite temos jantar oferecido pela organização. Levem bebidas para o jantar.

PS: Tive k repetir a merda do post, pois em cima colokei a amarelo e não se lê um crl, lol
Ir para o topo Ir para baixo
Pote

Pote


Mensagens : 400
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 31
Localização : Palmeira - Braga

[Nacional] Hostile Ops 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Nacional] Hostile Ops 2   [Nacional] Hostile Ops 2 EmptySáb Ago 20, 2011 6:30 pm

Bem, um muito obrigado pelas informações e prepara-te pois vais ter dois Black Shadows aliados das forças hostis a eliminar um a um todos os teus melhores soldados ... Quando deres por ela estarás na aldeia afegã prestes a ser enforcado com todos os meus "irmãos" a dar uma festa para festejar a tua captura. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
fragata

fragata


Mensagens : 32
Data de inscrição : 09/07/2011

[Nacional] Hostile Ops 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Nacional] Hostile Ops 2   [Nacional] Hostile Ops 2 EmptyDom Ago 21, 2011 9:18 am

LOLOLOL,
ok, estaremos atentos para vos estragar a festa, lolol

PS: foi apagado o meu post anterior onde continha informação do horário de saída, mas volto aqui a colocar.


HORÁRIO DE SAÍDA DE BRAGA DIA 09-09-2011

23,00H - Rua Conselheiro Lobato, em frente á Residencial D. Vilas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Nacional] Hostile Ops 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Nacional] Hostile Ops 2   [Nacional] Hostile Ops 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Nacional] Hostile Ops 2
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» [Nacional] Op. Vale Longo II - O Regresso
» [Jogo] Hostile Ops 3

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Blackshadows :: Marcação de jogos/treinos e rescaldos :: Rescaldos-
Ir para: